terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nova Cruz elabora Plano Pastoral para 2011


A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, acaba de definir as ações que serão desenvolvidas durante este ano. Entre as ações estão as diversas atividades realizadas pelas pastorais, movimentos e serviços; as festas dos padroeiros das comunidades e da paróquia; realização das campanhas nacionais, como a da Fraternidade; Semana da Família; Círculos Bíblicos; curso de formação para agentes pastorais, organizados pelos padres do 8o Zonal, e a Romaria dos Mártires, no dia 3 de outubro. Também está no Plano Paroquial a comemoração dos 20 anos de sacerdócio do administrador paroquial, Pe. Edilson Nobre. “Como o Plano Paroquial é baseado no Plano Arquidiocesano, muitas ações serão realizadas nos setores pastorais”, explica o coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação, Flávio Luiz.

O Plano foi elaborado durante a assembleia pastoral, realizada no último dia 9, no Centro Pastoral do Catolé, e reuniu cerca de cem agentes. Para o Pe. Edilson Nobre, a assembleia serviu para dar um impulso pastoral à Paróquia. “Foi um momento muito importante, porque contamos com a participação de quase todos os grupos e comunidades da Paróquia. Fui muito oportuno para darmos um impulso pastoral à nossa Paróquia”, destacou o administrador.

Também, na Paróquia da Imaculada Conceição, foi criada uma equipe que ficará responsável por organizar momentos de formação para os agentes pastorais e dar assistências às comunidades rurais. A equipe é formada por 12 pessoas e se reunirá mensalmente, para momentos de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário