sábado, 19 de março de 2011

"Missão do leigo da Igreja" foi tema do encontro do 8º zonal


Padres, religiosas, articuladores paroquiais e zonais, como também fiéis leigos estiveram presentes no Encontro do 8º zonal, na manhã do dia 18, em Lagoa de Pedras. Na ocasião Randenclecio Xavier, foi o palestrantes sobre o tema "A missão do leigo na Igreja".

No encontro foram articuladas as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses pelas paróquias e áreas pastorais do zonal. Entre as atividades estão: criação da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brejinho, dia 21; criação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica, dia 25; encontro zonal do Dízimo, dia 27, em Nova Cruz; encontro dos padres do zonal, dia 30, em Vera Cruz, todos neste mês de março.

Para o próximo acontecerá caminhada luminosa dos terço dos homens em Lagoa de Pedras, dia 5; criação da Paróquia de São Bento, em Serra de São Bento, dia 25; encontro para aarticuladore paroquiais, dia 2, na Livraria Paulinas, em Natal; Romaria Mariana de Serrinha para Lagoa de Pedras, dia 30; encontro zonal dos coroinhas, em Nova Cruz, dia 30 e o Miss@o.com, encontro da Pastoral da Comunicação para todas as pastorais, dia 3 de abril, em Brejinho, das 13h30 às 16h30. Neste encontro será abordado o tema: Motivação e Liderança no Trabalho Pastoral.




O Pe. Matias Soares coordenador pastoral da região Agreste,
Trairi e Potengi esteve presente no encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário