quinta-feira, 24 de março de 2011

Passa e Fica Será Paroquia

Foto: Igreja Matriz, brasão e Pe. Moreira,
da Paróquia de Passa e Fica



A partir desta sexta-feira, 25, a cidade de Passa e Fica passa a ser uma nova paróquia na Arquidiocese de Natal. Na ocasião o arcebispo Dom Matias Patricio presidirá missa de criação da paróquia e posse do primeiro administrador, Pe. José Moreira. A paróquia Nossa Senhora de Fátima, com sede em Passa e Fica, abrange também o município de Lagoa D'anta e suas respectivas comunidades.

Instalada oficialmente em 22 de dezembro de 2005, a Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima, abrangia inicialmente os municípios de Passa e Fica e Serra de São Bento, com suas respectivas Comunidades/Capelas, estando distante 120 km da Capital do Estado e Sede Arquidiocesana (Natal). Na ocasião o Pe. Jailson Nunes foi nomeado como responsável, ficando à frente da Área Pastoral até dezembro de 2007.

Em janeiro de 2008 assumiu como novo responsável o Pe. Jorge Alves, permanecendo no posto até março de 2010. Vale notar que no ano de 2009 houve uma mudança no território da Área Pastoral, passando a ser formada pelos municípios de Passa e Fica e de Lagoa d’Anta. Desde o mês de abril de 2010, os trabalhos de evangelização encontram-se sob os cuidados pastorais do Pe. José Moreira. Este assumirá a função de administrador a partir da criação da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário