quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mãe Rainha visita mais de 50 mil famílias na Arquidiocese



Um dos movimentos de devoção a Maria, Mãe de Jesus, completará 100 anos no dia 18 de outubro de 2014. É o Movimento da Mãe Peregrina, fundado em 18 de outubro de 1914, na Alemanha, pelo Pe. José Kentenich.

Na ocasião, ele era o diretor espiritual do Seminário Palotino, em Schoenstatt, nas proximidades do Rio Reno e da cidade de Vallendar. Por isso, se denomina Movimento da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Depois da fundação, o movimento começa ter cada vez mais adeptos e se espalhar pelo mundo. A difusão se deu, principalmente durante a guerra, pelo testemunho e apostolado dos jovens seminaristas, sob a orientação do idealizador, Pe. José Kentenich.


Iniciado na Alemanha, em 1914, e trazido para o Brasil por volta de 1935, o Movimento da Mãe Peregrina rapidamente se espalhou por todo o Brasil e chegou à Arquidiocese de Natal. Hoje, está presente em praticamente todas as paróquias, segundo afirma a coordenadora arquidiocesana do Movimento, Maria Roseani. O Movimento tem uma coorodenação Arquidiocesana e coordenações paroquiais, além de um Diretor Espiritual, o Pe. Fábio Pinheiro. Na foto, à esquerda, algumas coordenadoras, que falaram sobre o trabalho. “Cerca de 50 mil famílias da Arquidiocese recebem a Mãe Peregrina.

Fonte: Jornal A Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário