sexta-feira, 26 de março de 2010

Nova Cruz introduz novidades na Semana Santa

Pe. Edilson, em cerimônia da Sexta-feira Santa
Foto: Flávio Luiz

A paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, introduz novidade na celebração da semana santa, neste ano. A primeira é a procissão dos Ramos, que começa na Igreja de São Sebastião, às 18 horas, neste domingo, percorre várias ruas, até a Matriz da Imaculada Conceição, onde acontece a missa, presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Edilson Nobre. A segunda novidade é a missa penitencial, para homens e mulheres, em horários diferentes, na Igreja de São Sebastião, presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Iranildo Augusto, na segunda-feira, dia 29 de março. A missa para as mulheres será às 17 horas e para os homens, às 19 horas.

Na quarta-feira, dia 31, será realizada a procissão dos homens, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, e das mulheres, saindo da da Matriz, às 19 horas, ambas com destino à Igreja de São Sebastião, onde haverá a missa do encontro.

A semana santa prosseguirá normalmente, a partir da quinta-feira, com todas as celebrações. Todas as comunidades da paróquia receberão missionários que realizarão as celebrações. Eles retornarão à matriz da Imaculada Conceição, no domingo de páscoa, para participar da celebração e avaliar o trabalho realizado nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário