terça-feira, 25 de maio de 2010

Santa Rita de Cássia: inauguração no dia 27 de junho


Maior estátua do país com 56 metros de altura, a imagem de Santa Rita de Cássia terá a sua inauguração no dia 27 de junho. E deverá atrair para o município de Santa Cruz e para a região Trairi as atenções do turismo religioso. O monte onde está erguida a estátua já foi transformado pela Igreja Católica em Santuário de Santa Rita de Cássia e deverá receber peregrinos de todas as partes do país.

Pela grandiosidade da imagem e pela forte devoção do povo a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, a estátua terá impacto direto na economia local e na vida da população do município e da região do Trairi.

A estátua de Rita de Cássia em Santa Cruz com seus 56 metros é mais alta que o Cristo Redentor (38) e do que a Estátua da Liberdade (44).

O Alto de Santa Rita de Cássia é uma estátua e complexo turistico religioso em construção em homenagem a Santa. Está projetada para ser a maior estátua de toda a América, com 42 metros de altura (com o pedestal chega a 56 metros) é a maior estátua católica do planeta. Está sendo construída no Monte Carmelo, às margens da BR-226, no município de Santa Cruz, distante a 115 quilômetros de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

A construção foi iniciada em novembro de 2007 e está custando mais de R$ 4 milhões e atualmente está em fase final, restando somente alguns detalhes e a coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário