quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lançamento da CF 2011 para o Nordeste 2 será em Natal

Encontro regional de preparação para a CF 2011
Foto: José Bezerra

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2, com o tema Fraternidade e Vida no Planeta, será realizado nos dias 11 e 12 de março, no Santuário dos Mártires, bairro de Nazaré, em Natal. No dia 11, haverá um seminário e, no dia 12, uma caminhada, saindo do Santuário dos Mártires para a Igreja de São Sebastião, no Alecrim. Lá, haverá um momento de agradecimento ao Pe. José Freitas Campos, que coordenou da Campanha da Fraternidade por alguns anos.

“Na ocasião, nós vamos agradecer ao Pe. Campos pelo trabalho que fez como coordenador, a quem eu substituo a partir deste ano”, afirma o Pe. Alcimário Pereira, coordenador da Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Natal.

Os preparativos para a campanha já acontecem, em nível regional. No período de 9 a 11 deste mês, houve encontro de representantes das Comissões de Campanhas das Dioceses do Regional Nordeste 2, em Natal. “Foi um estudo sobre o tema da Campanha – Fraternidade e Vida no Planeta – destinado aos integrantes das Equipes de Campanha, das Dioceses”, explica o Pe. Alcimário. A formação foi assessorada pelo Pe. Ary Antônio dos Reis, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. No encontro, os representantes da dioceses do Nordeste 2 foram orientados a organizar a Equipe de Campanhas para melhor trabalharem a CF 2011. Nesse encontro, também foi feita uma avaliação da Campanha da Fraternidade de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário