terça-feira, 19 de abril de 2011

Catedral vive Semana Santa com várias atividades

Missa dos Santos Óleos, na Catedral, em 2009
Foto: Cacilda Medeiros


A programação da Semana Santa, na Paróquia da Catedral, inicia neste domingo, 17, com a procissão de ramos, saindo do Seminário de São Pedro, às 8 horas, com destino à Catedral, onde há celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

De segunda até quarta-feira, haverá atendimento de confissões, das 9 às 11h, e das 14 às 16h30; campanha de doação de sangue, durante o dia; e apresentação da Paixão do Senhor, no Colégio Marista, às 19 horas.

Na quinta-feira, às 9h, missa dos Santos Óleos, presidida pelo Arcebispo, com a participação de todos os padres da Arquidiocese. À noite, às 19h, missa da Ceia do Senhor, seguida de vigília eucarística até às 14 horas, da sexta-feira santa.

A celebração da Paixão do Senhor, na sexta-feira, às 15 horas, será em conjunto com a Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Após a celebração, acontecerá a procissão da imagem do Senhor Morto até a antiga Catedral.

A celebração da vigília pascal será às 20h e, no domingo da Ressurreição, serão celebradas duas missas: às 11 h e às 19 horas.

Fonte: Jornal A Ordem online


Nenhum comentário:

Postar um comentário