sábado, 2 de abril de 2011

Serra de São Bento será Paróquia

Brasão da Paróquia de São Bento


A Area pastoral de São Bento, em Serra de São Bento e Monte das Gameleiras será Paróquia a partir do próximo mês de abril. O comunicado foi feito pelo Pe. Mário Gomes, coordenador do 8º zonal e responsável pela area pastoral, durante o encontro dos padres, articuladores e religiosas do zonal, realizado dia 18, em Lagoa de Pedras.

Na ocasião do encontro foi articulado as atividades que irão acontecer nos proximos meses nas paroquias e areas pastorais do zonal. Como no dia 5 de abril, caminhada luminosa do terço dos homens em Lagoa de Pedras; encontro zonal dos coroinhas, dia 30 de abril, em Nova Cruz; Romaria Mariana de Serrinha para Lagoa de Pedras, tambem dia 30; Curso de Dinamicas para Lideres, em Monte Alegre, no mês de maio.

O momento esperado será dia 25 de abril as 19h na matriz de Serra de São Bento, na primeira semana da páscoa. Os municípios de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras vêm desenvolvendo um bonito trabalho de evangelização. Desde dia 15 de junho de 2009 havia sido criada a Área Pastoral de São Bento, isso queria dizer que se iniciava a preparação para a futura paróquia de São Bento que em nossa Arquidiocese será a primeira paróquia com este titulo. Em apenas um ano e dez meses a então Área Pastoral se tornará paróquia de São Bento.

O Padre Mário Gomes responsável pelos trabalhos pastorais vivia esta expectativa com seus fiéis e agora ver se concretizando um sonho de dom Matias, que queria ver as cidades serranas paróquia. Desde já o padre Mário expressa o convite para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário