quarta-feira, 21 de abril de 2010

Correios lançam selo em homenagem a Zilda Arns


Selo em homenagem a Zilda Arns
Foto: divulgação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos criou um selo em homenagem à fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, médica Zilda Arns. Nacionalmente, o selo foi lançado dia 25 de março, em Curitiba (PR). No Rio Grande do Norte, o lançamento acontecerá dia 29 de abril, às 9 horas, na Câmara Municipal de Natal. Na ocasião, haverá uma homenagem póstuma, feita pela Câmara. Os Correios também homenagearão seis pessoas, com o “selo do dia”.

Receberão uma cartela com selos, o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo; o ex-coordenador estadual da Pastoral da Criança, Diácono Francisco Teixeira; a atual coordenadora estadual, Marlúzia Pessoa; o coordenador estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, José Carlos; o ex-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Abelírio Rocha, e o presidente da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Hermano Morais. Para a cerimônia, estão sendo convidadas lideranças paroquiais e de áreas das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.

Os Correios mandarão confeccionar 600 mil exemplares do selo, para todo o Brasil. O valor da unidade é de R$ 1,45. A ilustração do selo é uma obra da artista plástica, Thereza Regina Barja Fidalgo. Nele, o rosto de Zilda Arns divide o espaço com o desenho de famílias e com um coração branco, que representa a paz. Dentro, a frase: “Para que todas as crianças tenham vida”. Embaixo do coração, uma criança com os braços abertos, em sinal de vitória.

Zilda Arns faleceu em janeiro último, aos 75 anos, durante o terremoto que devastou o Haiti.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário