quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pascom organiza Tríduo da Comunicação


Agentes da Pascom das paróquias do VII Zonal, no miss@o.Com
Foto: José Bezerra

Os agentes da Pastoral da Comunicação, nas paróquias, começam a preparar o Tríduo da Comunicação, a ser realizado de 14 a 16 de maio. A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, definiu as seguintes atividades: na sexta-feira, dia 14, sessão do Cinema Itinerante; sábado, dia 15, uma cristoteca; e domingo, Dia Mundial das Comunicações Sociais, haverá uma Feira Pastoral e a Missa da Comunicação.

Na paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Taipu, a Pastoral da Comunicação realizará uma Mesa Redonda, abordando o tema: “A influência dos meios de comunicação na Educação”.

Neste ano, a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações tem como

tema: “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra”. O Tríduo da Comunicação foi proposto pelos agentes da Pascom na elaboração do Plano da Pastoral para este ano. Em nível arquidiocesano, haverá uma Mesa Redonda, no dia 15, das 9 às 12 horas, no auditório da Livraria Paulinas, na rua João Pessoa, em Natal.

Em Nova Cruz, o tríduo começa na sexta-feira, 14, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, com a presença do professor e coordenador estadual da Pastoral da Criança, Milton Dantas. Nos dias 15 e 15 de maio, será realizado em frente a Igreja Matriz, a feira pastoral. No domingo dia 16, às 19h, acontecerá a missa da comunicação.
Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário