sexta-feira, 30 de abril de 2010

XXIX Congresso Nacional já movimenta o Brasil


Julho, mês no qual acontece o Congresso Nacional da RCC, é tempo de encontro e celebração. Para percorrer grandes distâncias e participar desse importante momento da vida do Movimento, os carismáticos de todo o Brasil já começam os preparativos para ir até Belo Horizonte/MG, cidade que acolhe o evento esse ano, para Proclamar a Palavra e Anunciar a Boa Notícia. Acompanhe um pouco dessa mobilização:

Brasilienses se programam para participar do Congresso

Dois mil e dez parece que é o ano da capital federal sediar eventos nacionais: Congresso Eucarístico Nacional, Encontro Nacional do Ministério Universidades Renovadas, Encontro Nacional de Pregadores. Contudo, no meio dessa agenda super lotada, os brasilienses terão uma folga e já começam a se preparar para trocar, temporariamente por cinco dias, a posição de Marta para Maria e ficar aos pés do Senhor Jesus, neste XXIX Congresso Nacional da RCC Brasil.

Para Herculano Marinho, coordenador da RCC-DF, neste ano o Senhor convoca a RCC a retornar a sua grande vocação: Proclamar a Palavra! Anunciar a Boa Notícia! Deus é amor e nos ama incondicionalmente, dando Seu único Filho por amor a cada um de nós. “O anúncio do Evangelho nos leva primeiramente a conhecer esse amor do Pai e do nosso Irmão Divino que nos resgata a dignidade de filhos e filhas. Que neste congresso em Belho Horizonte, possamos começar uma grande ofensiva: proclamarmos a Palavra, anunciarmos a Boa Notícia”, complementou.


Piauí rumo a Belo Horizonte

O Piauí já vive a expectativa do XXIX Congresso Nacional da RCCBRASIL. Há uma motivação desde o início do ano, quando os piauienses estiveram presentes no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) em Lorena/SP. “Ali estivemos unidos pela Palavra de Deus para reconstruirmos as muralhas da RCC/PI e envolvidos com a graça do Senhor; em total unidade com a RCCBRASIL para a construção da nossa casa” partilhou Ráurison Ribeiro, coordenador do Ministério de Comunicação Social do Piauí.

A participação no ENF tornou o coração dos piauienses terra fértil para um excelente convite: ir ao Congresso Nacional. Aproveitando essa motivação, a coordenadora estadual do Piauí, Marineide Bezerra, já anunciou, ainda no mês de janeiro, a organização da caravana para a viagem a Belo Horizonte.


Rio Grande do Norte marcará presença no Congresso Nacional


A Renovação Carismática Católica de Natal, no Rio Grande do Norte, estará presente no XXIX Congresso Nacional, em Belo Horizonte. A distância de mais de dois mil quilômetros não será empecilho para o povo potiguar participar desse momento de graça em terras mineiras.
Trinta e cinco pessoas já confirmaram seus lugares na caravana organizada por Francisco Sena, que pretende completar o grupo com 60 pessoas. Segundo ele, a meta agora é visitar os Grupos de Oração para divulgar o Congresso Nacional, motivar as pessoas e levar o maior número possível de fiéis.
Organizador de caravana para o congresso há sete anos, Seu Sena, como é conhecido, diz que o Congresso Nacional é uma experiência fantástica. “Assim como um carro precisa de combustível para andar, nós também precisamos nos preencher para poder evangelizar. Esse é o momento de preenchimento da Palavra e do Espírito de Deus”, compara.


Fonte: www.rcc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário