segunda-feira, 26 de julho de 2010

Entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB é marcada pela emoção



A emoção tomou conta dos agraciados com os Prêmios de Comunicação da CNBB, edição 2009, entregues na noite do dia 23, durante o segundo Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. A cerimônia de entrega dos prêmios, com transmissão ao vivo pelas TVs católicas, foi no auditório da TV Aparecida, em Aparecida (SP).


A diretora do filme 5x Favela, Luciana Bezerra, uma das vencedoras do Margarida de Prata (cinema), uma das mais emocionadas, explicou o sentido do filme, feito pela primeira vez em 1961 por Cacá Diegues. “O filme nasceu da ideia de Cacá Diegues de fazer novamente o 5x Favela, mas agora na ótica dos moradores da favela”, disse. “Este filme é muito mais que um filme. É um ato político, de perseverança e de solidariedade”, completou.


Entre uma platéia de 400 pessoas que assistiram à cerimônia estavam o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e o presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta, que recebeu uma placa pelos oito anos à frente da Comissão.




O grupo Cantores de Deus (foto acima) animou a cerimônia e encantou a plateia com seu repertório variado. A cerimônia, que começou pontualmente às 21h, terminou pouco depois das 22h.


Confira a lista completa dos vencedores da edição 2009 dos Prêmios de Comunicação da CNBB.


Prêmio Margarida de Prata de Cinema



Curta-metragem: O som do tempo – diretor: Petrus Cariri Maia de Moura Longa-metragem: 5X Favela – diretores: Wagner Novaes, Renata de Almeida Magalhães e Luciana Bezerra Documentário: Duas vidas e uma só causa – diretores: Tatiana Palastri e Alexandre Rampazzo Menção honrosa: O advogado das almas – diretores: Thaisa Cerveira e Rafael Salim Prêmio




Microfone de Prata de Rádio



Categoria Jornalismo: Jornal Brasil Hoje – Andrea Moroni – Rádio Aparecida Categoria Religioso: programa Experiência de Deus – Geizon Sokacheski e Zélia Moreira - Rádio Evangelizar (Curitiba-PR) Categoria Entretenimento: programa Ponto de vista – Marcelo Samurai, Juninho Delzemi e padre Elias de Souza – Rádio América (Belo Horizonte-MG) Categoria especial: Arquidiocese de Brasília 50 anos – Anderson Mendanha – Rádio Nova Aliança (Brasília-DF) Menção honrosa: Pequeninos do Senhor – Sérgio Rodrigues – Rádio Central (Campinas-SP)




Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa



Jornalista Juliana Borba com a reportagem Notas de Solidariedade – Revista Família Cristã Jornalista Nanci Alves com a reportagem Na estrada da vida nada se perde - Jornal Opinião, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)



Clara de Assis de Televisão


Categoria documentário: Paixão de Cristo – Diretor: Vitor Hugo Cardoso Categoria reportagem: Cabeça do Cachorro – Marcelo Canellas


Fotos: Daniel Fagundes
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário