sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nova Cruz forma equipe e estuda tema da CF



A Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, fomou uma equipe para desenvolver a Campanha da Fraternidade 2011. A equipe é formada por 15 pessoas, entre professores, religiosas, agentes de pastorais e os padres. Nesse período, a equipe estuda o tema da Campanha, que é “Fraternidade e Vida no Planeta”, além de planejar como ele será desenvolvido nas comunidades.

Segundo o coordenador paroquial da Pastoral da Comunicação, Flávio Luiz, duas atividades já estão marcadas. A primeira acontecerá dia 27 de fevereiro, no Centro Pastoral do Catolé, e será um momento de formação para os agentes pastorais e representantes das comunidades. “O objetivo é capacitar as pessoas para participarem mais ativamente da Campanha, realizando, inclusive, os encontros da CF em Família”, explica Flávio.

Outra atividade será o Fórum Ambiental, marcado para dia 17 de março, que abordará o tema: “A vida do planeta está em nossas mãos”. Para o Fórum, serão convidados representantes de entidades governamentais e não governamentais, de escolas, associações e conselhos municipais. “Será o momento para apresentar a Campanha da Fraternidade e buscar ações concretas para amenizar os problemas do meio ambiente, no município de Nova Cruz”, diz o coordenador da Pascom.

A equipe da CF também pretende elaborar um documentário sobre os problemas ambientais existentes no município.

Fonte: Jornal A Ordem Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário