terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ordenados novos bispos



O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta presidiu a celebração de ordenação episcopal dos novos bispos auxiliares da arquidiocese: dom Nelson Francelino, dom Paulo Cezar Costa e dom Pedro Cunha. Além de dom Orani, o bispo de Valença (RJ), dom frei Elias Manning e do presidente do Regional Leste 1 da CNBB (Rio de Janeiro), dom Rafael Llano Cifuentes participaram da cerimônia, que ocorreu na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A catedral estava lotada de fieis, amigos e parentes dos novos bispos. Também havia presbíteros, diáconos, seminaristas e 35 bispos de todo o país, incluindo o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa.

Ao iniciar a Celebração, Dom Orani saudou os presentes e disse ser um momento de festa e de fé, em que era visível a ação do Senhor no meio de todos. No rito de ordenação as três Bulas Papais de nomeação foram lidas, separadamente, pelo monsenhor Abílio Ferreira.

Em seguida, dom Orani proferiu a homilia, destacando a importância da missão dos três novos bispos. Ele disse que estão sendo ordenados para ajudar a levar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos aqueles que esperam da solicitude dos bispos, com novos métodos e novas ações pastorais, o importante anúncio de Cristo Ressuscitado.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário