sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pascom organiza Tríduo da Comunicação

Cartaz do Dia Mundial das Comunicações
Foto: diuvlgação

As paróquias e comunidades começam a se preparar para a celebração do 450 Dia Mundial das Comunicações Sociais, no dia 5 de junho, dia da Ascensão do Senhor. Na Arquidiocese de Natal, as comemorações acontecem com o Tríduo da Comunicação, a partir da sexta-feira, dia 3, terminando com a Missa da Comunicação, no domingo, dia 5. O tríduo é organizado pelas equipes paroquiais da Pascom, conforme a realidade de cada lugar. Na sala da Pascom, na Arquidiocese, há subsídio para a celebração do dia.

Na comunidade de Lajes Pintadas, a Pascom organiza uma Exposição das Pastorais, aberta no dia 3, na Igreja de São Francisco; no dia 4, haverá palestra sobre o tema do Dia Mundial das Comunicações - “Verdade, Anúncio e

Autenticidade de vida, na era digital”; e, no dia 5, missa da comunicação, às 17h, presidida pelo Pe. Idalmo César Barbosa, na Igreja de São Francisco. Durante o tríduo, a equipe da Pascom fará campanha de assinatura do jornal A Ordem, através de visitas às famílias.

Em Nova Cruz, as atividades serão realizadas dias 4 e 5 de junho. Haverá a Feira das Pastorais, a no dia 4, na Praça São Sebastião, e dia 5, o lançamento oficial do site da Paróquia. Uma reunião, dia 14, na casa paroquial, com presença do Pároco, Pe. Edilson Nobre, e os coorde-nadores de pastorais, serviços e movimentos, definirá as atividades do evento.

Em nível de Arquidiocese, haverá a Missa da Comunicação, no dia 11 de junho, às 8 horas, na Catedral Metropolitana.

Fonte: Jornal A Ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário