sexta-feira, 13 de maio de 2011

Regional Nordeste 2 da CNBB tem nova Presidência


Dom Genival Saraiva, bispo de Palmares-PE; Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo de Caicó-RN; e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, Bispo de Guarabira-PB; foram eleitos, respectivamente, para os cargos de Presidente, Vice e Secretário geral, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB NE2). As eleições foram realizadas na 49ª Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida-SP.

Os bispos eleitos terão o cargo de duração de quatro anos, com possibilidade de reeleição desde que o bispo ainda esteja à frente de uma (arqui)diocese. Bispos eméritos não podem ser eleitos. Dom Genival assumirá a presidência no lugar de Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió-AL e presidente da CNBB NE2 nos últimos oito anos. Dom Delson, por sua vez, substituirá Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande-PB e também vice-presidente desde 2003. Dom Lucena, por fim, assumirá o cargo de secretário, ocupado por Dom Genival nos ultimos oito anos.
A CNBB Regional Nordeste 2 é composta pelas 21 Dioceses dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Fonte: www.cnbbne2.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário