sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Arcebispo fará visita pastoral a Macaíba


Dom Matias, Arcebispo Metropolitano de Natal
Foto: José Bezerra


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba, começa a se preparar para receber o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, em visita pastoral. Neste domingo, dia 21, às 19h30 terá missa, na Igreja Matriz, e abertura da exposição sobre a paróquia, no salão Dom Marcolino Dantas.

A partir desta segunda-feira, sempre às 19h30, haverá missa, seguida de encontros com pastorais e movimentos. No dia 22, será a Pastoral do Dízimo e as pastorais sociais; dia 23, com Movimentos e Associações de leigos; e, dia 24, com a Pastoral Familiar, ECC e Grupo Bom Pastor.

No dia 25, às 19h30, a comunidade acolhe o Arcebispo, em frente à Igreja Matriz, onde haverá

missa, marcando a abertura da visita pastoral. Essa missa será transmitida pela Rádio Rural de Natal. Na sexta-feira, 26, pela manhã, Dom Matias e os padres do 12º Zonal atenderão os fiéis em confissão. Ainda, pela manhã, às 11h, o Arcebispo se encontrará com as autoridades do município. À tarde e noite, ele visitará as comunidades de Trairas e Mangabeira. Nesta última, dará a bênção da Capela de Santa Isabel da Hungria.

No sábado, às 9h, será realizada assembleia pastoral. Às 18h, uma carreata conduzirá a imagem de Nossa Senhora, da Lagoa do Tapará para a Matriz. Às 18h30, outro grupo de fiéis conduzirá a imagem de Nossa Senhora, em procissão, do bairro Olímpio Maciel com destino à Matriz, onde, às 19h30, Dom Matias presidirá a missa de encerramento da visita pastoral.

Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário