sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Lugares de romarias ganham destaque em calendário


A Arquidiocese de Natal, por meio da Pastoral da Comunicação e do Setor de Economato, lança um “calendário 2011”, com 12 páginas dedicadas aos lugares de romaria. A intenção, segundo o ecônomo, Vital Bezerra, é difundir os lugares de romaria e algumas igrejas históricas, existentes no território da Arquidiocese.

No mês de janeiro, o destaque é para o Santuário de Santos Reis, em Natal; em fevereiro, Nossa Senhora da Piedade, de Espírito Santo; março, Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré; no mês de abril, são destacadas três igrejas históricas, localizadas no centro da capital: a de Nossa Senhora da Apresentação, a Igreja do Galo e a de Nossa Senhora do Rosário; maio, Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz; junho, Monte de Santana, no município de São Pedro, e Alto do Cruzeiro, em Monte das Gameleiras; julho, Mártires de Cunhaú; agosto é destinado à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, em Natal, e à Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta; setembro, Pe. João Maria; outubro, Mártires de Uruaçu; novembro, Catedral Metropolitana; e dezembro é dedicado ao Bom Jesus dos Navegantes, em Touros . Em cada página, também há um texto com informações sobre o lugar destacado.

Na última página há uma lista de todas as paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese, com os respectivos números de telefone. O calendário, medindo 50 cm de altura por 32 cm de largura, pode ser adquirido, ao preço de doze reais, a unidade, na sala da Pastoral da Comunicação - subsolo da Catedral; na livraria da Catedral e no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.


Foto:Capa do calendário (divulgação)
Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário