quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Canguaretama prepara festa da Imaculada

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Canguaretama
Foto: Cacilda Medeiros

“É tempo de festa, oração, alegria, encontro e reencontro de irmãos e irmãs que caminham na fé...”. Com esta frase, o Pe. Francisco Flávio Herculano do Nascimento, Administrador da Paróquia de Canguaretama, abre o convite aos fiéis para a festa da padroeira, a ser celebrada de 29 de novembro a 8 de dezembro. A abertura será feita com uma carreata, saindo da comunidade Vila Flor, dia 29, às 18h, para a Matriz, onde haverá o hasteamento das bandeiras, às 19h30, e celebração da primeira novena, às 19h45, presidida pelo Pe. Jailton Soares, vigário paroquial da Catedral. Diariamente, haverá Caminhada com Maria, às 5h30; missa, às 6h30, e ofício de Nossa Senhora, às 11h30. Na programação social, haverá o funcionamento de barracas, no período de 3 a 7 de dezembro.

As novenas, no período de 30 de novembro a 7 de dezembro, serão celebradas às 19h30, na Matriz. No mesmo período, às 18h30, haverá caminhada com os quadros peregrinos de Nossa Senhora da Conceição. A cada noite, a novena será presidida por um dos padres da Arquidiocese de Natal. No dia 4 de dezembro, haverá casamentos comunitários, às 16 horas. No domingo, dia 5, além da programação normal da festa, também haverá missa de preceito, às 7 horas; missa da primeira eucaristia de crianças, às 9h, ambas na matriz; missa de preceito, na capela de N. Sra. das Candeias, em Cunhaú, às 10h; e batismo, na Matriz, às 16h.

A festa termina no dia 8, com a seguinte programação: às 5h, alvorada; às 9h30, missa solene, presidida pelo Pe. Fábio Pinheiro, vigário paroquial de Nísia Floresta; às 15h, momento mariano; às 16h, procissão de Nossa Senhora da Conceição; às 18h30, bênção do Santíssimo Sacramento; às 19h, encerramento, com agradecimentos e queima de fogos, e, às 20h, II festival de prêmios e escolha da Rainha da Festa.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário