quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Celebração da benção da casa paroquial de Serra de São Bento


Na noite do dia 15 de novembro, a cidade de Serra de São Bento/RN vivenciou uma grande festa para inauguração da casa paroquial, onde na ocasião o Padre Edilson Nobre administrador da Imaculada Conceição da cidade de Nova Cruz/RN e vigário episcopal para o clero da arquidiocese de Natal, presidiu a celebração de benção da casa e representou o arcebispo Dom Matias Patrício que esteve para almoço com as autoridades locais.

Uma grande multidão compareceu a inauguração que contou com caravanas das cidades de Monte das Gameleiras/RN, Nova Cruz/RN, Lagoa D´Anta/RN, Passa e Fica/RN, e comunidades rurais da região. Nas homenagens que aconteceram ao padre Mário Gomes pelo o grande trabalho que vem desenvolvendo, a vereadora Francimar Crizanto leu o requerimento feito por ela e enviado para Câmara municipal solicitando o titulo de cidadão Serra-bentense, na ocasião um grupo de fiéis de Nova Cruz foram participaram da festa e homenagearam o padre Mário.


O Pe. Mário inicio a obra de construção da casa paroquial em 15 de janeiro deste ano. Várias foram as doações vindo de pessoas das cidades de Nova Cruz, Lagoa Danta, Monte das Gameleiras, Natal e Serra de São Bento. Em 10 meses o padre conclui uma das maiores obras já feita naquela cidade, onde a casa foi construída em cima do centro pastoral. Ao agradecer a todos que colaboraram com esse projeto, o padre Mário disse que ainda falta concluir a reforma do centro pastoral.

Segundo Pe. Mário o arcebispo Dom Matias ficou bastante satisfeito com a casa paroquial e sentiu a preocupação e zelo do povo de Deus daquela área pastoral em ajudar o responsavel pela obra. Na ocasião ele falou sobre a criação da Paróquia de São Bento, adiantou ao padre Mário que vai proceder e adiantar com os processo para criação da paróquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário