quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cortejo do Rosário e Orquestra Sinfônica abrirão festa da Apresentação

Foto: http://www.fja.rn.gov.br

A festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, será aberta na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro. A programação começará às 15h30, com celebração de uma missa, na Catedral Metropolitana. Após a missa, às 16h30, terá início o primeiro Cortejo do Rosário, saindo da Catedral com destino à Pedra do Rosário. O cortejo será organizado por alas, formadas pela Banda dos Escoteiros, Escolas e pastorais da Paróquia da Catedral. Também serão conduzidas 70 imagens de Nossa Senhora da Apresentação, que peregrinaram nas residências dos fiéis da Paróquia da Catedral, no período que antecedeu à festa. As Escolas apresentarão danças folclóricas nordestinas, durante o percurso.

Às 18 h, começará a procissão da bandeira, saindo da Pedra do Rosário até à Catedral Metropolitana, onde haverá hasteamento das bandeiras e apresentação da Orquestra Sinfônica do RN.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação prossegue até o dia 21 de novembro, com atividades na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana, ambas situadas no centro de Natal.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário