quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Festa da padroeira da Arquidiocese começa dia 11

Caminhada de encerramento da festa, em 2009
Foto: Cacilda Medeiros


A programação da festa da padroeira da cidade do Natal e da Arquidiocese, Nossa Senhora da Apresentação, será aberta dia 11 próximo. Neste ano, a festa terá como tema: “Maria, Senhora da Apresentação, escola de discipulado e missão na Igreja de Natal”.

No dia 11, as atividades começarão às 15h30, com missa, na Catedral; às 16h30, acontecerá o primeiro Cortejo do Rosário; às 18h, procissão da bandeira; às 19h, apresentação da Orquestra Sinfônica do RN, na Catedral, seguida de hasteamento das bandeiras.

De 12 a 20, a programação diária é a seguinte: às 5h, caminhada da Igreja do Rosário para a antiga Catedral, concluindo com celebração eucarística; às 11h, missa, na Catedral; às 16h, Ofício de Nossa Senhora e missa, na Catedral; às 17 h, missa, na antiga Catedral; às 18h, na Catedral, reza do terço, transmitida pela Rádio Rural, e, às 19h, novena. Todo o novenário será presidido pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. As pregações e bênçãos do Santíssimo Sacramento serão feitas por padres da Arquidiocese. Todas as noites, após a novena, há funcionamento de quermesse.

No dia 21, último dia da festa, a programação é intensa e começa a zero hora, na Pedra do Rosário, com uma vigília. Às 4h30, acontecerá a procissão fluvial, pelas águas do Rio Potengi, com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação. Às 5h, missa, na Pedra do Rosário, presidida por Dom Matias. Às 7h30, missa solene, na antiga Catedral, presidida por Mons. Agnelo Dantas Barretto. Às 10h, na Catedral, missa solene, na Catedral. A partir das 14h, 7º Natal Caminha com Maria, do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré até à Catedral, encerrando com missa, transmitida pela Rádio Rural de Natal e pela Rede Vida de Televisão.


Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário