sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Copa do Mundo mexe com emoção das pessoas e a economia

Na Arquidiocese de Natal, o clima também é de Copa do Mundo
Foto: José Bezerra

Emoção! Expectativa! Palpites sobre resultados dos confrontos! Corações batendo mais forte! Esperança na vitória da seleção nacional, por parte de cada povo! Estes são os principais ingredientes neste período da Copa do Mundo de Futebol, aberta sexta-feira, dia 11, na África do Sul. O sentimento nacionalista dos povos de 32 nações são postos à prova, no período que vai da abertura até o dia 11 de julho, data da disputa do título de Campeão do Mundo de Futebol.

A Copa do Mundo acontece de quatro em quatro anos e, quando chega, provoca mudanças em praticamente todos os setores das atividades humanas, principalmente em cada país classificado para a disputa. O comércio é o primeiro a modificar o visual das lojas, anúncios nos meios de comunicações e fazer promoções as mais diversas. Pegando “carona” na Copa, as lojas buscam “aquecer” as vendas de produtos, não importa o gênero ou ramo de comércio. Mas, principalmente no ramo de aparelhos de televisão e celulares com TV, aproveitando a tecnologia móvel, todas as empresas anunciam promoções e facilidades.

Os “olhos” do Mundo estão todos voltados para o continente africano, onde acontece a Copa do Mundo de Seleções de Futebol 2010. Os povos das 32 nações que disputam o título, principalmente, vestem-se das cores e esperanças dos seus países, em cada jogo, nos 30 dias de disputas. Movidas pela Copa, as pessoas ganham novo ânimo, “vestem-se” de verde e amarelo; põem adereços e bandeirolas nos carros, fachadas das lojas e casas... Todos “respiram” os ares da Copa do Mundo de Futebol. Nas empresas, como na Arquidiocese de Natal (foto), o departamento de pessoal “arranja” um jeitinho para que os funcionários vejam os jogos do Brasil, sem faltar ao trabalho. Serão 30 dias de vida agitada, principalmente se o Brasil prosseguir até a disputa final.

Fonte: A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário