domingo, 6 de junho de 2010

Santa Cruz começa a preparar inauguração do Santuário



O Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Aerton Sales, participou da reunião que traçou metas para a inauguração do Complexo Turístico-Religioso de Santa Cruz.

Padre Aerton apresentou a proposta de programação para as festividades de inauguração do Santuário. "Durante os dias 26 e 27 de junho, Santa Cruz estará em Festa com a inauguração do Santuário", disse Padre Aerton.

O diácono Neto participou da reunião representando a Paróquia de Santa Rita de Cássia, pois o nosso pároco, Padre Valtair Lira, encontra-se viajando pela Europa, precisamente em Portugal.

A Paróquia de Santa Rita já está preparando as equipes que irão ajudar na inauguração do Santuário.










Precisamos definir os espaços que cada um pode ocupar. Acesso da população, horários de visitação, estacionamento, espaço para ônibus, acesso dos deficientes e outras várias necessidades foram observadas pela PM e o Corpo de Bombeiros que deverão formar uma grande equipe para cuidar da segurança dos romeiros durante as festividades de inauguração do Santuário de Santa Rita.


O Prefeito Péricles, em entrevista a Rádio Santa Cruz AM, descartou os boatos de que o cantor Roberto Carlos já estivesse contratado para fazer um grande show na inauguração do Santuário.

"Ainda não fechamos contrato com nenhuma atração. O Padre Fábio de Melo estará em uma turnê durante a inauguração do Santuário", confirmou Péricles.

O Prefeito confirmou que o show de inauguração irá contar com uma grande atração nacional, mas que tudo será acertado ao seu tempo. "Vamos contratar atrações conforme o estilo do evento, ou seja, atrações do mundo religioso ou da MPB. Será um grande evento para toda Santa Cruz e o estado do RN", comentou o Prefeito.

Durante a reunião, a Polícia Militar demonstrou uma imensa preocupação com a segurança dos fiéis devotos que chegaram a cidade de Santa Cruz para a inauguração do Santuário.

Para o comando da PM, o volume de pessoas na cidade vai aumentar consideravelmente, bem como aconteceu durante a realização da Procissão de Santa Rita de Cássia, no último sábado (22).


Com data marcada para inauguração, o Santuário de Santa Rita terá a instalação do seu resplendor ainda esta semana. As peças chegaram e aguardam a vinda do engenheiro calculista Dr. Brito, de João pessoa-PB, para orientar a colocação do resplendor. A festa de inauguração, que acontecerá no dia 27 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário