sábado, 19 de junho de 2010

Natalenses relatam como viveram o encerramento do Ano Sacerdotal


Foto: Michael Santos

“Saio de Roma edificado e volto para junto do meu povo fortalecido”. Estas palavras resumem o sentimento do pároco da Paróquia de Nísia Floresta, Pe. Inácio Henrique Teixeira, na manhã do último dia 11, logo após ter participado da missa de encerramento do Ano Sacerdotal, na Praça de São Pedro, no Vaticano.



Mesmo para quem já mora há quatro anos em Roma, como é o caso do natalense, Diác. César Luiz de Morais, as celebrações de encerramento do Ano Sacerdotal foram especiais. “Primeiro, para mim foi uma grande graça ter sido ordenado diácono durante o Ano Sacerdotal. Isso me ajudou a pensar mais profundamente no meu ministério, sobretudo nas promessas que fiz. E, durante as celebrações de conclusão deste Ano, senti-me especialmente tocado pelas palavras do Papa, quando falou sobre o celibato, tão difícil de ser compreendido pela sociedade secularizada e moderna, mas que é sempre um dom de Deus, possível de ser vivido com fidelidade”, comenta o Diác. César.

Já o Pe. Flávio José de Medeiros Filho, da Arquidiocese de Natal, residente em Roma e que exerce o ministério na Basílica Vaticana de São Pedro, denomina de “graça particular e especial”, a vivência do Ano Sacerdotal.

Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário