quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pastoral da Criança atua em presídio feminino

Líderes que atuam no presídio, em reunião com o coordenador arquidiocesano
Foto: Cacilda Medeiros

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Natal, começa a atuar no Presídio feminino, na zona norte de Natal. A primeira visita de um grupo de três líderes às gestantes, mães e crianças, que estão no presídio, aconteceu na semana passada. O trabalho é coordenado por Maria Graciete, acompanhada de mais duas líderes da Pastoral da Criança, todas da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros, em Natal. “Vamos realizar as visitas a cada quinze dias e, mensalmente, faremos a celebração da vida”, diz a coordenadora.

Segundo Graciete, no presídio, elas desenvolverão as ações básicas em saúde, nutrição, educação, cidadania, brinquedos e brincadeiras. “Estas são as ações básicas da Pastoral da Criança, mas, claro que teremos que fazer alguma adaptação tendo em vista a realidade do presídio”, explica. E acrescenta: “Nossa intenção é que quando aquelas mulheres ganharem a liberdade, a gente possa fazer com que a Pastoral também as acompanhe, nas comunidades onde elas residem”.


O trabalho iniciou com o acompanhamento a três gestantes e quatro crianças, com menos de um ano de idade, que também estão vivendo no presídio, por serem filhas de apenadas.

Fonte:www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário