sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estátua de Santa Rita será inaugurada no final de junho

Estátua de Santa Rita é a maior da América Latina
Foto: Cacilda Medeiros

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz, vive intensa programação, neste mês, em preparação para a inauguração da maior estátua religiosa da América Latina. Desde o dia 5, no território da Paróquia, vem acontecendo a Missão Santuário, com visitas às famílias e escolas e celebrações eucarísticas.

Nos dias 26 e 27, a programação será intensificada. No dia 26, às 12 horas, haverá reza do terço de Santa Rita e encerramento da Missão Santuário; às 16h, haverá missa, seguida de procissão

luminosa, da Matriz para o Santuário, conduzindo a imagem de Santa Rita. Lá, haverá a bênção e solenidade de inauguração da imagem. Depois, a procissão retornará à Matriz, onde haverá show religioso.

No dia 27, as atividades iniciarão às 7h, com missa, na Matriz, e início da visitação dos romeiros ao Santuário. Às 9h, haverá terço de Santa Rita e atendimento de confissões; às 10h, missa, na Matriz; às 12h, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, no Santuário; às 15h, show religioso, na Praça da Matriz; e, às 17h30, missa, na Praça da Matriz, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Essa missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário