quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ano Sacerdotal termina com a ordenação de novos padres em Campina Grande e missa em Natal

Dom Jaime e os novos padres

Após peregrinações e encontros regionais e diocesanos, fortalecendo a espiritualidade através do tema “Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote”, se encerrará hoje, 4, o Ano Sacerdotal na diocese de Campina Grande (PB).

A data que também celebra o Dia do Padre e de São João Maria Vianney, patrono dos presbíteros, marca a abertura do Mês Vocacional na diocese e será coroada com a ordenação de seis novos padres. São eles: Antônio Batista Lima, Dezenilton da Silva Santos, João Paulo Souto Victor, Leandro Márcio de Normândia, Raniery Alves dos Santos e Ruan Peron de Medeiros Lima. A celebração será realizada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, situado na Rua Luís Sodré Filho, bairro do Catolé.

Segundo o bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, nos últimos dois anos foram ordenados 15 novos sacerdotes na diocese, sendo sete em 2008 e oito em 2009. “Com os seis que serão ordenados hoje, chegamos ao total de 21 padres em três anos”, frisou.

Para dom Jaime, esse número representa o desenvolvimento da missão cristã. “Isso é fruto de um árduo e dedicado trabalho desenvolvido pela equipe de formação do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na última década. Assim, com o acréscimo destes padres, o serviço do culto divino, o atendimento espiritual, a administração dos sacramentos, o trabalho pastoral e missionário e as demais atividades e serviços serão aperfeiçoados e ampliados”, destacou.

Para o coordenador do clero diocesano, padre Romualdo Vieira, o Ano Sacerdotal foi preparado para ser concluído com ordenações. “A Igreja no mundo encerrou este Ano no último mês de junho, mas como podemos ajustar esta programação conforme a agenda diocesana, decidimos então concluir com um grande acontecimento, ou seja, ordenações”, frisou.

Na arquidiocese de Natal a data foi comemorada com a presença de vários padres e celebração de missa na casa do clero, em Emaús.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário