sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pastoral da Criança promove a Semana Nacional de Aleitamento Materno



Com o tema “Amamente: torne o mundo mais amigo da criança”, iniciou no último domingo, dia 01 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Permanentemente, a Pastoral da Criança promove o aleitamento materno exclusivo para crianças com até seis meses de idade, isso protege o bebê contra doenças, desenvolve melhor e fortalece a criança.

O aleitamento materno é comprovado cientificamente como muito importante para a saúde da mãe e do bebê. Ele é completo para o bebê, sendo o único alimento de que ele precisa até os seis meses de idade. Por isso, os líderes da Pastoral da Criança conversam com as gestantes, com seus companheiros e com toda a família sobre a importância da amamentação.

Ao longo do tempo, o corpo da mulher modificará o leite de acordo com a necessidade do bebê. O leite materno terá outros nutrientes para que o bebê se desenvolva com saúde. Portanto, o leite materno é sempre adequado para a idade do bebê.

A mãe que amamenta não deve fumar, tomar bebida alcoólica ou outras drogas. Remédios só devem ser usados com orientação médica. Substâncias do cigarro, da bebida e de alguns medicamentos passam para o leite e podem prejudicar o bebê. Assim, a mãe que amamenta precisa ter cuidado, para o seu próprio bem, do bebê e também das outras pessoas da família.


Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário