terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eleita nova diretoria da Comissão Regional dos Diáconos Permanentes do Regional Nordeste 2



A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) tem novos dirigentes, eleitos na 18ª Assembleia Geral Ordinária, realizada durante o 19º Encontro Regional dos Diáconos Aspirantes e Esposas, neste fim de semana, dias 20 a 22, no Recanto do Coração de Jesus, em Maceió (AL).

O diácono José Aderaldo de Souza, de João Pessoa (PB), foi reeleito presidente; os demais eleitos são: (vice-presidente) diácono Manoel Correia Dias, de Maceió (AL); (primeiro secretário), diácono Haroldo Lima da Costa, de Natal (RN); (segundo secretário), diácono Paulo Carlos de Souza, da diocese de Pesqueira (PE); (primeiro tesoureiro), diácono Edjasme Tavares Lima, diocese de Garanhuns (PE); (segundo tesoureiro), diácono Valdemir da Silva Barros, arquidiocese da Paraíba.

O Conselho Fiscal ficou assim composto: diáconos José Ribamar de Medeiros, Wildes Dias da Silva e Sílvio Roberto de Alcântara Oliveira, titulares; e Rogério Melato, Desival Alixandre da Silva e Pedro de Souza Leite, suplentes.

A votação foi feita por aclamação, por haver candidato único à presidente, com a presença e votos dos 37 diáconos presentes. A eleição aconteceu na tarde do dia 21 e a posse na manhã do domingo, dia 22, às 9h. O Encontro e Assembleia foram concluídos às 11h do domingo, com missa presidida pelo arcebispo de Maceió e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, dom Frei Antônio Muniz Fernandes.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário