sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mês da Bíblia suscita experiências nas paróquia

Dom Matias escreve versículo da "Bíblia de Pirangi"
Foto: Cacilda Medeiros

A Igreja Católica escolheu setembro para celebrar o “Mês da Bíblia”. No Brasil, a atividade começou na Arquidiocese de Belo Horizonte-MG, em 1971. Logo depois, a celebração se espalhou por todo o País e, hoje, é uma atividade realizada por todas as dioceses brasileiras.

Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, setembro é um dos meses temáticos. “Existe um assunto que nos ajuda a refletir sobre nossa caminhada na fé. A leitura orante da Bíblia com o método ler, meditar e orar, faz parte dos ensinamentos dados a todos os cristãos...”, afirma Dom Orani, em artigo publicado no site www.semfronteiras.org.br.

Na Arquidiocese de Natal, setembro também é o “Mês do Dízimo”. Os coordenadores da Pastoral do Dízimo aproveitam o “Mês da Bíblia” para fundamentar e disseminar a prática do dízimo por parte dos fiéis. A abertura do “Mês da Bíblia e do Dízimo” será no dia quatro de setembro, com a missa, às 16h30, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Vigário Geral, Pe. Aerton Sales da Cunha.

Fonte: Jornal A Ordem online

Um comentário:

  1. oi sou maria vitoria eu estou micasando mais tenho que pega meu bastiterio e eu batizei ai minha mae e maria nazare justino dos santos
    meu pai e francisco manoel dos santos e tenho um irmao meu braga manoel dos santos
    eu naci ai sou maria vitoria dos santos vou casa no dia 30/10/2010 e precisaria do meu batisteiro obrigada e fiquem com deus!!

    ResponderExcluir