terça-feira, 24 de agosto de 2010

Candidatos falam de assuntos de interesse dos católicos em debate


Cerca de 100 milhões de brasileiros acompanharam as duas horas e 15 minutos do primeiro debate promovido pela TV Canção Nova e Rede Aparecida, nesta segunda-feira, 23. Estiveram presentes os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL). A candidata do PT, Dilma Rousseff não confirmou presença alegando problemas com a agenda.

Serra afirmou que foi um "excelente debate" e pôde "falar com franqueza". Segundo ele, houve divergência e até coincidências de opiniões entre os candidatos, mas "caberá ao eleitor fazer seu julgamento".


A candidata Marina comentou sobre a variedade de temas, que permitiram falar sobre assuntos de vários segmentos da sociedade e, assim "ampliar sua visão sobre a proposta dos candidatos, a forma como cada um lida com as questões". Ela afirmou que "defendeu o que acredita", tratando com seriedade os temas.

Plínio disse que a Canção Nova e a Rede Aparecida marcaram um "gol" com esse debate. Ele elogiou a estrutura do evento, onde "todos tiveram oportunidades iguais, com o mesmo tempo", e criticou a ausência da candidata do PT, Dilma, afirmando que "poucos conhecem o que ela pensa".


Debate

O clima cordial entre os candidatos imperou e, além da descontração entre os candidatos, as críticas à ausência de Dilma Roussef foram feitas em todos os blocos pelos seus concorrentes.
Um dos questionamentos mais aguardados pelos que acompanhavam o debate, era sobre o tema aborto.
Todos os candidatos foram unânimes em dizer que eram em favor da vida e que querem investir na saúde pública e por campanhas que atentem para a gravidez precoce.

Cobertura

O portal Canção Nova disponibilizou a cobertura completa do debate - minuto a minuto - e através de vídeos. A tag #debatetvcatolica atingiu o topo no twitter durante o debate. Apenas durante o tempo de duração do debate, a tag foi postada 9.043 vezes e entrou nos Trending Topics (TT). Nesse mesmo intervalo de tempo, o link da página especial [http://noticias.cancaonova.com/debate], criada para a cobertura ao vivo do evento, apareceu 10.680 vezes no twitter.

O debate foi retransmitido simultaneamente pelas emissoras católicas - TV Nazaré, Terceiro Milênio, Horizonte, Milícia da Imaculada e Século XXI. Além da transmissão por toda Rede Católica de Rádio, que conta com aproximadamente 300 emissoras espalhadas por todo Brasil e a Rede Canção Nova de Rádio, que conta com mais de 20 emissoras. Cerca de 150 jornalistas credenciados participaram do debate.

Ao todo, mais de 80 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação trabalharam no evento. Somando à equipe da Rede Aparecida, o número passou de 150 pessoas diretamente envolvidas.

Fonte: canção nova noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário