domingo, 5 de dezembro de 2010

1º ENMJ: Expressões juvenis participam de vídeo-conferência com jovens da Espanha



Os jovens reunidos no 1º Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ) participaram dia 5, de uma vídeo-conferência com a jovem brasileira, voluntária do Departamento de Comunicação da Jornada Mundial da Juventude 2011, Areta Ross, e a também membro do mesmo departamento, María Gil Casares. O contato teve por objetivo transmitir informações sobre o andamento dos preparativos para o evento mundial com o papa.

“O encontro está sendo bem recebido pela população espanhola; ficamos felizes porque até o governo espanhol está colaborando para a organização e acolhimentos dos jovens de todo o mundo”, disse Casares, aos mais de 300 jovens reunidos no ENMJ que acontece desde sexta-feira, 3, no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP).

A voluntária brasileira, Areta Ross, se diz animada com o evento a afirma que a Igreja e a sociedade na Espanha não estão medindo esforços para a realização de uma das maiores jornadas da juventude da história. “A movimentação preparativa está mobilizando o país, divulgamos o evento nos grandes e pequenos meios de comunicação da Espanha e isso tem nos ajudado muito. Até mesmo pessoas que não acreditam em Deus, sem religião e de outras religiões têm nos ajudado, e isso só nos anima”, contou a brasileira. Em Madri, Espanha, o encontro acontecerá em agosto de 2011. O Brasil receberá a Jornada em 2013.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário