sábado, 18 de dezembro de 2010

ASA Potiguar elege nova coordenação e elenca desafios


José Procópio, novo coordenador estadual da ASA
Foto: Cacilda Medeiros


O agrônomo José Procópio de Lucena, do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários, SEAPAC, é o novo coordenador da Articulação do Semiárido Potiguar – ASA Potiguar, entidade composta por uma rede de organizações da sociedade civil organizada que atua em defesa de políticas públicas para o seminário do Rio Grande do Norte. Ele e os demais membros da diretoria foram eleitos durante encontro realizado dias 9 e 10 últimos, no Centro de Treinamento de Ponta Negra. Os demais integrantes da diretoria são: coordenador adjunto, José Edson de Albuquerque Araújo, da Coopervida; primeiro secretário: Francisco Leonardo de Andrade Freitas, da Diaconia; e segundo secretário: Paulo Francisco Cláudio, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passa e Fica.

“Essa equipe tem o papel de fazer a articulação com a ASA Brasil, na defesa e formulação de ações nas dimensões culturais, ambientais e econômicas, a partir da realidade do Rio Grande do Norte”, destaca o novo coordenador, José Procópio. Ele destaca que uma das missões da ASA é lutar por políticas públicas de convívio com o semiárido, na perspectivas de uma agricultura familiar de base agroecológica.

Mais de 50 pessoas, representando diversos setores da sociedade civil organizada, com atuação nas 10 Micro-regiões da Asa Potiguar, participaram do encontro e elegeram os principais desafios para 2011. O planejamento da ASA Potiguar para 2011 será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, na cidade de Apodi.

O novo coordenador da ASA, José Procópio, destaca alguns dos desafios da organização. “Decidimos que, em 2011, vamos lutar para proporcionar o acesso à água para consumo humano a todas as famílias residentes na zona rural do Estado; dar acesso à água para produção alimentar; fortalecer as instituições da sociedade civil organizada na defesa de políticas públicas em níveis de governos federal, estadual e municipal; envolver as organizações de base (associações comunitárias, sindicatos etc) na disputa de políticas públicas e dinamização da Asa Potiguar nos municípios; fortalecer o setor de Comunicação da ASA Potiguar para dialogar com a sociedade; e dar funcionalidade aos grupos de trabalhos em todos os setores de atividades da ASA”, destaca Procópio.

Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário