sábado, 18 de dezembro de 2010

Rocas celebra festa da Sagrada Família

Igreja Matriz da Sagrada Família
Foto: Antonius Manso

A festa da Sagrada Família, padroeira do bairro das Rocas, em Natal, começou dia 17 e se estende até 26 deste mês. As novenas, celebradas às 19h, contam com a participação de padres do clero natalense, que ajudam o povo a refletir sobre os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Antes das novenas, às 17h, há visitas aos enfermos e, às 18h, na Matriz, reza do Ofício de Nossa Senhora. Também, como parte da programação, neste dia 19, às 9h, há celebração da primeira Eucaristia, e, no dia 22, às 19h, celebração do Sacramento da Crisma, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A programação de encerramento, no dia 26, terá início às 5h, com alvorada e apresentação da Banda dos Escoteiros; às 6h, Ofício de Nossa Senhora; às 10h, batismo de crianças; às 12h, repicar dos sinos e pipocaço; às 16h, procissão, seguida de missa solene, presidida pelo Vigário Geral, Pe. Aerton Sales da Cunha.

Em preparação para a festa, no período de 9 a 17, quadros com a imagem da Sagrada Família visitaram os lares dos paroquianos. “É com imensa alegria que convidamos todos os paroquianos para enriquecerem a festa de nossos padroeiros com a sua presença nas novenas, e reavivar a nossa caminhada rumo ao Pai, seguindo o modelo da Sagrada Família”, convida o administrador paroquial, Pe. Ednaldo Virgílio.

Fonte: Jornal A Ordem online


Nenhum comentário:

Postar um comentário