terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal celebra festa de Santos Reis

Procissão de encerramento da festa, em 2010
Foto: Lysângela Silva

A festa dos Reis Magos, celebrada no Santuário a eles dedicado, localizado no bairro de Santos Reis, em Natal, será celebrada de dia 28 de dezembro a 6 de janeiro.

Diariamente, às 19h30, haverá celebração de novena, sempre com a presença de padres convidados. No mesmo período, após as novenas, acontecem apresentações culturais e artísticas, e funcionamento de barracas, na praça pública do bairro de Santos Reis.

No dia 6 de janeiro, feriado no município de Natal, a programação é intensa, iniciando às 6h, com alvorada. Às 6h15, haverá atendimento de confissões. Às 7h, será celebrada missa com o Sacramento da Unção dos Enfermos, presidida pelo administrador paroquial, Pe. Ednaldo Virgílio da Cruz. Às 9h, Missa com bênção dos peregrinos, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo. Às 11h, celebração do Sacramento do Batismo. Às 16h, acontecerá procissão com as imagens dos três Reis Magos, saindo da Praça Wilson Miranda com destino à Praça Benta Guilherme, encerrando com missa, presidida pelo Vigário Episcopal para o Clero, Pe. Edilson Soares Nobre.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário