domingo, 5 de dezembro de 2010

Pascom elabora plano arquidiocesano para 2011

Pe. Manoel Filho (de pé), de Salvador - BA,
falou para os coordenadores sobre a missão da Pascom
Foto: José Bezerra


Arquidiocese de Natal já está com um plano de ação para ser executado no próximo ano. Uma das ações previstas para o ano que vem é criar um grupo para planejar e, futuramente, instituir a Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal. “Essa Escola terá a finalidade de preparar agentes para atuarem nas equipes paroquiais da Pascom”, explica Cacilda Medeiros, da Coordenação Arquidiocesana. Como indicações para as paróquias, o Plano sugere a criação de hemerotecas e o intercâmbio de equipes paroquiais, através de visitas, para conhecimento da realidade e troca de experiências.

Para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, as equipes paroquiais realizarão o Tríduo da Comunicação, de 3 a 5 de junho.

Em 2011, o tema do Dia das Comunicações, escolhido pelo Papa Bento XVI, será: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”. “Também, no próximo ano, um bom número de agentes da Pascom, da Arquidiocese de Natal, devem participar do 4º Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, que será realizado no período de 27 a 30 de outubro, em Maceió - AL”, diz Cacilda.

Pelo menos 16 ações para serem executadas em nível arquidiocesano, de zonal ou como indicações para as paróquias estão contidas no Plano Arquidiocesano da Pascom. A elaboração do plano foi feita pelos coordenadores paroquiais e articuladores da Pascom, nos zonais, reunidos dias 27 e 28 de novembro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. “Agora, pedimos que as equipes paroquiais da Pascom também elaborem um plano para orientar o trabalho, no próximo ano, tendo como base o plano arquidiocesano”, orienta o Diác. José Bezerra, da coordenação arquidiocesana.
Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário