quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cardeal de São Paulo visita Arquidiocese de Natal

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, chega nesta quarta-feira a Natal, com o intuito de conhecer os locais aonde aconteceram os martírios de Cunhaú e de Uruaçu, além do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

Na quinta-feira, pela manhã, ele vai à Capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, no município de Canguaretama, onde celebrará missa. Foi em Cunhaú que, em 16 de julho de 1645, aconteceu o martírio do Pe. André de Soveral e de um grupo de leigos. À tarde, Dom Odilo conhecerá o Santuário dos Bem-aventurados Mártires, no bairro de Nazaré, em Natal. De lá, irá até a Comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. Em Uruaçu, aconteceu o morticínio de outro grupo de pessoas, em 3 de outubro de 1645.

Na próxima sexta-feira, dia 10, pela manhã, o cardeal irá até a cidade de Santa Cruz, para conhecer o Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado recentemente. Às 16h30, ele presidirá missa, na Catedral Metropolitana e, após, atenderá à imprensa natalense.
Dom Odilo retornará a São Paulo, na noite de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário