sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nordeste 2 realizará Assembleia Regional

44ª Assembleia Pastoral do NE2, realizada em setembro de 2009
Foto: Cacilda Medeiros


A 45ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2, da CNBB, será realizada de 9 a 12 de setembro, na Colônia dos Padres Salesianos, em Jaboatão (PE). Segundo o Presidente do Regional, Dom Antônio Muniz, o enfoque da Assembleia será as Santas Missões Populares, uma vez que o Regional permanece em “estado de missão”, como ficou definido nas assembleias anteriores. “O tema será ‘Na tríplice missão da Igreja: a liturgia’, tratado à luz do lema: ‘Celebrar a vida e a missão em comunidade”, explica Dom Muniz.

A Assembleia reúne bispos, coordenadores regionais de pastorais, coordenadores diocesanos de pastorais, superiores maiores de Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, e mais duas pessoas das Comissões Missionárias Diocesanas

e um mestre em Teologia, de cada Diocese. Da Arquidiocese de Natal, participarão o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, e mais um grupo de cinco pessoas.

O Regional Nordeste 2 é formado por 21 Arquidioceses e Dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Fonte Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário