terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fiéis pedem criação de Área Pastoral na Redinha

Missa de encerramento da visita pastoral
Foto: José Bezerra

Os fiéis e o Pe. João Maria do Nascimento, pároco de Nossa Senhora de Fátima, do Parque das Dunas, Zona Norte de Natal, aproveitaram a Visita Pastoral do Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, para fazerem um pedido: criar uma Área Pastoral numa parte da paróquia, com vistas a instalação de uma futura paróquia. O pedido foi apresentado na noite da sexta-feira, dia 24 de setembro, na missa que Dom Matias presidiu, na Igreja de Pedras, da Redinha.

Na ocasião, o Arcebispo reconheceu como sendo justo o pedido, devido à extensão territorial da Paróquia. Disse que o assunto entrará na pauta dos estudos e das discussões, mas não definiu nenhum prazo para a criação da Área Pastoral. Lembrou, ainda, que há necessidade de se criar uma estrutura mínima para a Área Pastoral, entre as quais um lugar para funcionamento de uma secretaria e para o padre morar, além das condições de sustentabilidade.

A Visita Pastoral, iniciada na quinta-feira, dia 23 de setembro, foi encerrada no sábado, com dois momentos significativos. O primeiro, à tarde, foi assembléia com a presença dos agentes pastorais representantes de 16 grupos . O Arcebispo ouviu atentamente o representante de cada, pastoral, grupo ou movimento e, depois, falou sobre o Plano Pastoral da Arquidiocese, expondo as linhas gerais. O segundo momento foi a missa solene de encerramento da Visita, em frente à Matriz de Nossa Senhora de Fátima. No final, Dom Matias agradeceu pela acolhida e os encontros que teve com as lideranças pastorais e parabenizou a todos pelos trabalhos que realizam. O Pároco, Pe. João Maria, também agradeceu ao Arcebispo pela visita e a todos os colaboradores que o ajudam nos trabalhos pastorais e, em especial, nos preparativos da Visita de Dom Matias.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário