sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Regiões Pastorais têm novos coordenadores

Dom Matias referendou a escolha dos novos coordenadores das Regiões
Foto: Cacilda Medeiros


As três Regiões Pastorais da Arquidiocese de Natal têm novos coordenadores. A Região Pastoral Urbana, composta pelas paróquias da capital e região metropolitana, é coordenada pelo Pe. Francisco das Chagas de Souza; a Região Sertão - Salineira, pelo Pe. Vicente Fernandes Neto; e a Trairi - Potengi - Agreste, pelo Pe. Matias Soares. A escolha de cada coordenador foi referendada pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A partir de agora, cada coordenador tem as seguintes atribuições: ser membro nato da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral; representar a coordenações de pastoral das principais regiões de sua respectiva Região e dos zonais; reunir-se com os coordenadores dos zonais, de sua respectiva Região, pelo menos, duas vezes ao ano; substituir o arcebispo e o vigário geral em celebrações como crismas e posses de padres; animar o clero da Região para colocar em prática o Plano Pastoral Arquidiocesano, e participar das discussões sobre transferências de padres dentro da Região.

O mandato de cada coordenador é de três anos, podendo ser reconduzido à função por mais uma vez. As decisões foram aprovadas na última reunião do Conselho Presbiteral.

Fonte: Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário