quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dízimo faz encontro e prepara festa dos 15 anos da pastoral


Agentes da Pastoral do Dízimo de praticamente todas as paróquias da Arquidiocese de Natal vão se reunir no Colégio Nossa Senhora das Neves, no próximo domingo, dia 19. É o 13° Encontrão do Dízimo, reunindo 600 agentes dessa pastoral, vindos das paróquias da capital e do interior. “Hoje, todas as paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese têm Pastoral do Dízimo. Pedimos que cada uma delas enviasse até 7 agentes”, informa o atual coordenador da Pastoral, Randenclécio Xavier.

No convite para o Encontrão, o Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo, lembra: “é através do Dízimo que, em nossos dias, a Igreja consegue dar suporte às exigências materiais de sua ação evangelizadora”.

O encontro, que acontece anualmente, no mês de setembro, dedicado à Bíblia e ao Dízimo, tem três momentos: o primeiro é a abordagem do tema “A relação pessoal como forma de transformação”, com assessoria da psicóloga Rosilene Vasconcelos; o segundo é o Projeto de Formação, abordado pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Aerton Sales da Cunha. Às 11 horas, o Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, preside celebração da missa.
Antes do terceiro momento, à tarde, o Ecônomo da Arquidiocese, Vital Bezerra, fará uma apresentação da planilha anual da coleta do Dízimo. Serão apresentados os números de 2009, com uma análise do comportamento da coleta feita por cada paróquia.

O terceiro momento é de espiritualidade, com o tema: “O Espírito nos envia em missão”, com as cantoras católicas Léia e Sônia. O encerramento do evento é às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário