segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coordenadora da Pastoral da Criança visita RN

Irmã Vera Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança
Foto: arquivo coord. nacional da P. da Criança


A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Vera Lúcia Altoé, realiza visita de cinco dias às três dioceses do Rio Grande do Norte, no período de 15 a 20 deste mês. O objetivo é conhecer o trabalho e incentivar as equipes diocesanas e paroquiais. “Esperamos que a visita da Irmã Vera dê um novo impulso à ação da Pastoral da Criança no Estado”, comenta Marlúzia Pessoa, coordenadora Estadual da Pastoral.

Irmã Vera chegará no dia 15, à tarde. No dia 16, à tarde, ela irá a São José de Campestre, onde conhecerá uma das comunidades atendidas pela Pastoral da Criança e se encontrará com os líderes. No dia 17, às 9 horas, participará da reunião da Frente Parlamentar de Defesa à Criança e Adolescente, da qual a Pastoral faz parte. À tarde, Ir. Vera se encontra com líderes da Pastoral, no salão pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, em Natal. “Nós esperamos contar com a presença de todos os líderes da Pastoral, em Natal. À noite, ela participará da missa de ordenação episcopal de Dom Frei Magnus Henrique”, informa Milton Dantas, coordenador da Pastoral na Arquidiocese.


A visita à Diocese de Mossoró ocorrerá no dia 18. Às 9 horas, participa de missa organizada por líderes da Pastoral, e presidida pelo Bispo, Dom Mariano Manzana e Padres, na paróquia de São Manoel. Depois, participa de encontro de formação para líderes, no Teatro Mons. Américo Simonetti e ouve palestra, com o tema: “Por uma Igreja Missionária: a caridade e o ardor no anúncio da Boa Nova”. A atividade termina com palavras da coordenadora estadual, Marlúzia Pessoa.

A coordenadora irá à Caicó no dia 19, onde se encontra com líderes da Pastoral no Centro Pastoral Dom Wagner. Lá, Irmã Vera participará de Mesa Temática, sobre “Mortalidade Neonatal”, com a participação de especialistas no tema. No final da manhã e à tarde, haverá atividades culturais. O encontro termina com missa, às 15 horas, presidida por Dom Manoel Delson. No dia 20, Irmã Vera retorna a Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário