quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CNBB faz campanha de doação de Bíblias

Dom Dimas Lara, secretário da CNBB
Foto: José Bezerra

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB realiza, neste ano, a Campanha Um Milhão de Bíblias. “Esta campanha é um serviço, inserido no Projeto Brasil na Missão Continental, que a CNBB oferta a todos os regionais, dioceses, pastorais, organismos do povo de Deus, movimentos e outras associações da Igreja Católica em nosso País, bem como a todos os discípulos missionários, chamados a anunciar a boa nova de Jesus Cristo”, explica o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

Através da Campanha, a CNBB faz doação de um “kit de evangelização”, contendo uma Bíblia Sagrada - edição da CNBB, uma Bíblia infantil, o Pequeno Catecismo - Eu Creio, e o folheto ABC Leitura da Bíblia - iniciação à leitura da Bíblia. “Em sua essência, a campanha objetiva levar a Palavra de Deus aos irmãos e irmãs que não têm condições de comprar a Bíblia e outros materiais educativos de evangelização”, reforça Dom Dimas. E ele alerta: “a campanha não é uma simples ação de distribuição de Bíblias em comunidades carentes. Ela precisa estar inserida num adequado Projeto Diocesano de Evangelização”.

Para os regionais, dioceses, pastorais, organismos, movimentos e associações da Igreja, o preço do kit é de R$ 33,00. “Os fiéis que desejarem adquirir o kit para si deverão, obrigatoriamente, fazer a doação de um kit para a Campanha. Esta doação descaracteriza a operação de venda de produtos subvencionados”, explica o secretário da CNBB.

Todas as doações ou solicitações de kits da Campanha devem ser feitas junto à CNBB, em Brasília. Mais informações pelo telefone (61) 2103-8300, pelo e-mail minder@cnbb.org.br ou no site: www.cnbb.org.br.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário