sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mons. Lucas abre comemorações dos 40 anos de ordenação

Mons. Lucas atende à imprensa e fala
das quatro décadas de sacerdócio
Foto: José Bezerra

Os 40 anos de ordenação sacerdotal do Mons. Lucas Batista Neto, pároco da Paróquia de Santo Afonso, em Mirassol - Natal, serão comemorados com várias atividades e eventos, entre 26 de agosto e 27 de setembro. As comemorações foram abertas 26 de agosto, com um café com a imprensa, familiares, amigos e paroquianos.
Dentre as atividades planejadas está a visita do Santíssimo Sacramento a 40 famílias, nos dias 21 e 22 de setembro, entre às 10h e às 18h.

A Câmara Municipal de Natal realizará uma sessão solene, no dia 24 de setembro, na qual será entregue o título de Cidadão Natalense ao Pe. José Fernandes de Oliveira (Pe. Zezinho), amigo do Mons. Lucas. Na ocasião, a Câmara também homenageará o Mons. Lucas com uma Menção Honrosa.

Um tríduo vocacional será celebrado no período de 21 a 23 de setembro, nos seguintes locais: dia 21, na Capela do Campus Universitário; dia 22, na capela de Santo Agostinho, no Conjunto dos Professores, e, dia 23, na Matriz de Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol, presidida pelo Bispo de Campina Grande-PB, Dom Jaime Vieira Rocha.

A família também está contemplada na programação. Dia 25 de setembro, das 8 às 18 horas, no Hotel Pirâmide, haverá um Retiro para a Família, tendo como principal pregador o Pe. Zezinho, além das cantoras Lea e Sônia e as irmãs de Belém.

As comemorações serão encerradas com a missa solene, em ação de graças pelos 40 anos de ordenação, dia 27 de setembro, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal. Esta é a data em que o Monsenhor completa os 40 anos de ordenação.

Fonte Jornal A Ordem online

Nenhum comentário:

Postar um comentário